Inteligência Artificial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Robos com neuronios de verdade

Ir para baixo

Robos com neuronios de verdade Empty Robos com neuronios de verdade

Mensagem por Diogo varela Qui maio 29, 2014 9:50 pm

Cientistas da Universidade de Reading, no Reino Unido, criaram um "cérebro" para um robô com neurônios de rato para auxiliar pesquisas sobre doenças como o mal de Alzheimer.


Os neurônios estão "aprendendo" a desviar o robô de obstáculos e evitar paredes.

Ao estudar o que acontece com os neurônios e como eles interagem com a máquina, os responsáveis pelo projeto esperam entender o processo de registro da memória pelo cérebro humano.

As cerca de 300 mil células nervosas que formam o cérebro do robô foram retiradas do cérebro de um feto de rato e tratadas para que as conexões entre os neurônios individuais fossem dissolvidas.

Os neurônios - mantidos separadamente do resto do robô, em um ambiente que permita que sobrevivam - foram distribuídos sobre uma superfície à qual foram conectados 60 eletrodos que recebem e enviam sinais elétricos às células.

Esses sinais são usados para definir os movimentos do robô.

Cada vez que ele se aproxima de um objeto, um sistema de navegação no autômato capta essa informação e ela é transmitida para as células.

As células então reagem, direcionando as rodas do robô para a esquerda e a direita de maneira a evitar que a máquina bata nos objetos.

Diogo varela
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos