Inteligência Artificial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PIC X ARDUINO

2 participantes

Ir para baixo

PIC X ARDUINO Empty PIC X ARDUINO

Mensagem por miguelangelo Qui maio 15, 2014 3:50 pm

Entao ate vi...deduzir que PIC é uma linha de microcontroladores  e ja o ARDUINO é uma plataforma de desenvolvimento que utiliza a linha AVR.

Pra mim o melhor é o ARDUINO pois ja  inclui automaticamente no código fonte uma biblioteca de core que joga para alto nível instruções antes efetuadas em baixo nível,e tem grandes materias na internet que pode auxiliar muito na hora das praticas.

miguelangelo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PIC X ARDUINO Empty Re: PIC X ARDUINO

Mensagem por Francisco Erivelton Qui maio 15, 2014 11:52 pm

-Francisco Erivelton: Acredito que o Arduíno é melhor para projetos de poucas unidades como testes e experimentos , instrumentação , etc onde o custo adicional da placa não pega. Já o PIC é muito bom para projetos definitivos onde o custo de produção tem que ser baixo , devido as quantidades envolvidas. Eu nunca projetaria um produto comercial usando o Arduíno , mas com certeza seria a minha escolha para um projeto de Ciências ou para Validar uma ideia onde fosse preciso recursos mais poderosos , sem quebrar a cabeça. No PIC você tem que fazer tudo, inclusive o hardware , embora o firmware possa ser em C.

Francisco Erivelton

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos